[Coleção Folha] Noite sem fim - Agatha Christie

Capa do Livro - Coleção Folha - Foto - Instagram: @cafecomlivrossp
Olá Leitorxs!

A Coleção Folha de São Paulo inspirada na autora Agatha Christie terminou na semana passada, mas aqui em nosso blog ela ainda não acabou. Começando as seis histórias que ficaram de fora, hoje eu apresento a vocês o sétimo volume da coleção, “Noite sem fim”, obra publicada no dia 07 de julho de 2019. Vamos a ela!!

✔ É mais um romance policial da autora inglesa, publicado inicialmente em 1967. “Noite sem fim” foi considerado pela própria Agatha Christie um dos meus melhores textos e a crítica o elegeu como a sua última obra-prima.

📚🕵🏼‍♂️🔎Enredo: Mike é um rapaz que não gosta de ter responsabilidade, não faz planos para o futuro, prefere viver a vida de modo livre. Um dia, o destino lhe prega uma peça e ele conhece e se apaixona por uma linda jovem e herdeira de uma fortuna chamada Ellie Guteman. Ele, vindo de uma classe social considerada inferior pelas pessoas mais próximas de sua amada, pede à melhor amiga e acompanhante de Ellie que os ajude a casar escondido, e assim é feito, eles se casam e passam a lua de mel no exterior. Ao retornar da viagem dos sonhos, o jovem casal precisa enfrentar a realidade e os preconceitos que o casamento desencadeou, principalmente pela família da Ellie que não aceita muito bem o fato, demitindo Greta e passando a rejeitar Mike. Tentando superar os problemas, e seguir a vida, o casal constrói uma linda casa no local onde eles se conheceram e pelo qual Mike tem grande admiração e lá eles esperam ser felizes. Porém, por se chamar Campo do cigano, o local onde a casa é construída tem fama de ser amaldiçoado, não obstante, uma velha cigana, chamada Sra. Lee, faz previsões desagradáveis para o futuro dos jovens, avisos esses que são ignorados e após se mudarem para a morada, e o sonho se torna um enorme pesadelo. Eu adoro o suspense que envolve essa história, pra mim, é uma das melhores obras de Agatha Christie, vale a pena conferir. ☕📚😍💜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Diário de Bitita - Carolina Maria de Jesus

[Resenha] Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada – Carolina Maria de Jesus

[Frase] - Poema "O colono e o fazendeiro" - Carolina Maria de Jesus