[Coleção Folha] - Três ratos cegos e outros contos - Agatha Christie

Capa do Livro - Coleção Folha - Foto - Instagram: @cafecomlivrossp
Olá Leitorxs!

O livro dessa semana Coleção Folha é “Três ratos cegos e outros contos”, publicado incialmente em 1950. Esse volume é composto por nove contos policiais, quase todos os contando com a participação de um dos seus personagens mais famosos, Hercule Poirot e Miss Marple. “Três ratos cegos e outros contos” é o décimo sexto livro da coleção.

📖🕵🏼‍♂️🕵️‍♀️🔎 Os contos que compreendem essa obra são: Três ratos cegos; Uma estranha Charada; O crime da fita métrica; O caso da empregada perfeita; O mistério da caseira; O apartamento do terceiro andar; A aventura de Jhonnie Waverly; Vinte e quatro merlos; Os detetives do amor.

O conto que abre a obra e que também dá nome ao livro, virou uma adaptação para teatro, com o nome “A Ratoeira”, ficando famosa por ser a peça há mais tempo encenada no teatro, estando em cartaz há mais de 50 anos em Londres. Com uma história bem no estilo Agatha Christie, um grupo de pessoas se encontra presos em uma estalagem e incomunicável, o único problema é que um assassino está entre eles. É um texto interessante, cheio de reviravoltas, com o qual, a autora vai montando o quebra-cabeças que nos leva a um final surpreendente.

Curiosidade: A primeira vez que o conto “Três ratos cegos” foi publicado a primeira vez nos Estados Unidos. Outra curiosidade, por conta do final inesperado, ao fim da peça, o público recebe a orientação que ao sair do teatro não revelem quem é o assassino para não acabar com a surpresa dos futuros espectadores.

Finalizo com as palavras de Cássio Starling Carlos, crítico da Folha e assina o texto na capa do livro que diz... “A forma curta do conto também evidencia o gosto de Christie por charadas e por golpes de teatro. Trata-se sempre de fórmulas, claro, mas o talento maior de Christie em saber reiventá-las. ☕📚😍💜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Diário de Bitita - Carolina Maria de Jesus

[Resenha] Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada – Carolina Maria de Jesus

[Frase] - Poema "O colono e o fazendeiro" - Carolina Maria de Jesus