[Coleção Folha] - Os cinco porquinhos - Agatha Christie
Capa do Livro - Coleção Folha - Foto - Instagram: @cafecomlivrossp |
Olá Leitorxs!
Depois de uma semana bem corrida, estamos retomando as atividades em nosso blog. E hoje, domingo, é dia de Agatha Christie e Coleção Folha. A obra da vez é “Os cinco porquinhos”.
Mais uma história policial da Rainha do crime, publicada a primeira vez em 1942. Esse livro conta com a participação do detetive Hercule Poirot que aceita o pedido de uma moça para desvendar um caso, o curioso dessa história é que a pessoa suspeita do crime já fora julgada, condenada e morreu tempos depois na prisão, assim, Poirot se vê obrigado a reconstruir os acontecimentos para então desvendar o mistério. “Os cinco porquinhos” é o décimo oitavo livro da coleção.
📖🕵🏼♂️🔎 Enredo: Carla Lemarchant, com 21 anos, vai à procura de Hercule Poirot e lhe pede ajuda para desvendar um caso. Anos antes, Amyas Crale, pai da moça e famoso pintor, foi envenenado e a suspeita recai sobre a sua mãe, Caroline Crale, que foi julgada, condenada pelo crime e morreu na prisão. Porém, antes de morrer, ela deixa uma carta endereçada a filha ainda criança e nela afirma veementemente que é inocente. Agora, com planos de se casar, Carla busca a ajuda de Poirot para provar a inocência da sua mãe e apagar esse fantasma da sua vida. O detetive aceita a missão e conduz a investigação focando nos cinco possíveis suspeitos de ter cometido o crime: Philip e Meredith Blake, irmãos moravam ao lado da família Crale; Elsa Greer, a amante da vítima; Ângela Warrer, meia-irmã de Carla; Cecília Willians, orientadora de Angela Warren. Utilizando como base os relatos dos suspeitos, no qual, cada um apresenta a sua versão sobre o ocorrido, o detetive remonta a história, juntando as minúsculas peças desse quebra-cabeça e um pequeno detalhe leva Hercule Poirot a solucionar o crime. Mais uma super história, recheada de muito mistério e com um excelente final. Vale muito a pena conferir essa obra de Agatha Christie. ☕📚😍💜
Comentários
Postar um comentário