[Opinião] - Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Capa do livro - Editora Rocco |
Criada pela escritora britânica J.K. Rowling, a saga do bruxo Harry Potter é composta por sete livros. As histórias narram as aventuras de um garoto órfão, que em seu aniversário de 11 anos descobre que é um bruxo famoso, sendo convidado a estudar em uma das melhores escolas de bruxaria do mundo, Hogwarts. Já na escola e ao lado dos seus amigos, Hermione Granger e Ronald (Rony) Weasley, além de ter que lidar com a fama, ele também se depara com os desafios da adolescência e com o bruxo das trevas, Lord Voldemort, que se empenha para matá-lo e finalizar o que havia tentado fazer anos atrás. Mistério, suspense, diversão e muita aventura, marcam os sete livros da saga.
Meu primeiro contato com a obra foi em 2004, após o lançamento do terceiro filme da franquia (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), fiquei curioso e quis conhecer um pouco mais desse universo. Ganhei o primeiro exemplar de a "Pedra Filosofal" e passei a acompanhar com afinco, tanto a sequência dos livros, como a dos filmes. Falando sobre os filmes, a franquia fez grande sucesso, transformando-se em uma das mais vistas da história do cinema.
Hoje, 31 de julho, dia do aniversário da escritora J.K. Rowling e do personagem Harry Potter, deixo como indicação essa série maravilhosa que desde a sua primeira publicação (Harry Potter e a Pedra Filosofal) em junho de 1997, ganhou notoriedade, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo, tornando-se best-seller, sendo traduzida para mais de 70 idiomas. No Brasil, a série foi publicada pela Editora Rocco, em janeiro do ano 2000.
Por fim, Harry Potter é um marco na literatura mundial, principalmente para a literatura infanto-juvenil, mesmo que em algumas passagens a história assuma um tom sombrio, foi por meio desse universo fantástico que milhares de pessoas tiveram o seu primeiro contato com os livros, evoluindo e se envolvendo cada vez mais com a leitura. ☕📚😍💜
Comentários
Postar um comentário