[Leituras do mês] Vem conferir as leituras realizadas no mês de fevereiro de 2020
Foto reprodução - Instagram:@cafecomlivrossp |
✔ Estão aí as minhas leituras do mês de fevereiro, um mês mais curto, com o feriadão de carnaval que me renderam a diversidade que vocês veem na foto. Foram sete livros, todos de autorxs negrxs, temáticas bem diferentes e que serão postados em forma de resenhas aqui em nosso ig. Os livros lidos foram:
📖 Quarto de despejo: diário de uma favelada – Carolina Maria de Jesus – releitura do diário de Carolina, pois o mesmo, foi o livro debatido no mês de fevereiro no clube de prosa da Biblioteca Mário de Andrade.
📖 Democracia da Abolição: para além do império, das prisões e da tortura – Angela Davis – segundo livro do nosso projeto literário #lendoautorasnegrasem2020.
📖 Hibisco Roxo – Chimamanda Ngozi Adichie – livro que faz parte de uma #tbr proposta pelo blog e que ainda faltam dois livros para ser finalizada. OBS: já era pra ela ter acabado, mas, vida de leitor é isso... Prioridades... rsrs.
📖 Cadernos Negros – Volume 42 – Contos afro-brasileiros - Vários autorxs – Lido para a categoria 3 do desafio literário proposto pela @camillaeseuslivros, #lendoescritoresnegrosbrasileiros. A categoria em questão correspondente a “Contos/Crônicas”.
📖 Papéis Avulsos I – Machado de Assis – nosso autor homenageado esse mês, além da indicação, foi apresentado uma pequena análise de “O Alienista” um dos textos mais conhecidos do autor.
📖 Água de barrela – Eliana Alves Cruz – quarto livro do nosso projeto literário (lendo mulheres negras) e para categoria 5 do desafio proposto pela Camila, lendo escritores negros brasileiros. A categoria corresponde a “Ficção/Romance histórico.
📖 Triste fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto – lido para o projeto lendo escritores negros brasileiros, categoria 2, equivalente à categoria “Clássicos”.
❓❓ E vocês, leram muito no mês de fevereiro? Conseguiram alcançar as metas propostas? Conta pra gente aqui nos comentários.
Boa noite e boas leituras queridxs!!☕📚😍💜
Comentários
Postar um comentário