[Resenha] Colega de quarto - Victor Bonini
Capa do livro - Faro Editorial - Foto Reprodução - Instagram: @cafecomlivrossp |
Olá leitorxs!
✔ A resenha de hoje é sobre o livro “Colega de Quarto” do @boninivictor. Esse é o livro de estreia dele como autor e teve uma boa recepção do público que, assim como eu, adoram um bom mistério policial. Ele que é repórter e leitor assíduo de romances policiais, sabe muito bem como entreter o leitor, e em “Colega de quarto” ele nos apresenta uma história envolvente, repleta de reviravoltas e como sempre, um final surpreendente.
📌 O enredo gira em torno da morte de Eric Schatz, carioca, de família rica, que se mudou para São Paulo para se dedicar à faculdade de Direito. Logo, ele começa a perceber que tem mais alguém frequentando o seu apartamento, embora, nunca tenha cruzado com o tal colega de quarto, coisas estranhas começam a acontecer. Uma escova de dentes que aparece, um par de chinelos, o micro-ondas que liga sozinho, indícios claros de que tem mais alguém morando em seu apartamento. Desesperado, o jovem resolve procurar o detetive Conrado Bardelli para tentar ajudá-lo a selecionar esse caso antes que ele enlouqueça de vez. Horas depois de se encontrar com o detetive, Eric aparentemente comete suicídio, saltando da janela do apartamento em que morava. Agora cabe a Conrado Bardelli investigar o que aconteceu, suicídio ou assassinato?
📌 É o terceiro livro do Bonini que eu leio, assim como os outros dois, não me decepcionou, eu fiz o caminho inverso, li primeiro "Quando ela desaparecer" (Resenha AQUI), depois "O casamento" (Resenha AQUI) e por último "Colega de quarto", como eu já disse, primeiro livro publicado pelo autor. Preciso confessar que o meu livro favorito ainda continua sendo “O casamento”, mas “Colega de quarto” tem suas particularidades e pontos positivos.
📌 História com ares sobrenatural que te seduz e te prende desde o início. Conforme os acontecimentos vão evoluindo e ganham forma, a trama se transforma em um suspense psicológico muito bem desenhado pelo autor. Dividida em três partes, o livro tem uma escrita leve, fluida e capítulos curtos que facilitam o desenrolar na leitura, dessa forma, Bonini, que vai nos guiando pelo labirinto de intrigas formado por cada descoberta do detetive Conrado Bardelli.
📌 O tempo é linear, portanto, acompanhamos a investigação em “tempo real”. Os personagens são bem construídos, alguns até engraçados e ajudam a deixar o ambiente de suspense mais despretensioso e divertido. A influência dxs autorxs de romances policiais famosos ficam evidente em suas páginas, novamente senti mais forte a presença da Rainha do Crime, Agatha Christie, especialmente em Olga Lafond que me lembrou a Miss Marple, por se tratar de uma senhora e pelo jeito empolgado ao falar sobre as coisas e também no momento em que o detetive, ao reunir todos os envolvidos em um único espaço, revela as suas descobertas sobre o caso. Claro que a marca forte da escrita do Victor Bonini prevalece entregando ao seu público, mais uma vez, uma história consistente e intrigante e com um final arrasador.
✔ Por fim, “Colega de quarto” tem uma trama muito bem construída, uma leitura tranquila e o melhor de tudo, é um livro nacional. Victor Bonini é o nosso rei do crime e sempre presenteia os amantes de histórias policiais livros muito bem escritos. Super dica, vale a pena conferir os livros desse menino.
Boa noite e boas leituras queridxs!! ☕📚😍💜
Comentários
Postar um comentário