[Autor do mês de Fevereiro] Machado de Assis - Conhecendo o autor

Machado de Assis - Foto retirada da internet

Olá leitorxs!!

✔ Não tinha conseguido postar o nosso homenageado desse mês ainda,mas, durante a semana falarei um pouco sobre ele, o escolhido desse mês é Machado de Assis. Nascido em 21 de junho de 1839, eu o escolhi para ser homenageado esse mês por conta de uma das suas principais obras, “Dom Casmurro”, que completou 120 anos de publicada. Publicada inicialmente em folhetim em 1889, teve a sua primeira publicação em livro no mês de fevereiro de 1900. Hoje vocês irão conhecer um pouco sobre o autor, nos próximos posts falarei um pouco sobre a sua poética e os temas abordados em suas obras. Ele já apareceu antes aqui em nosso ig, por isso irei resumir a biografia dele, me aprofundarei mais nas próximas postagens.

📌 Joaquim Maria Machado de Assis, carioca, ficou mais conhecido como Machado de Assis. Escritor brasileiro, negro, mesmo tendo a sua identidade negra durante muito tempo silenciada, ele é considerado o maior nome da literatura brasileira. Machado de Assis faleceu em 29 de setembro de 1908 no Rio de Janeiro.

📌 Dono de uma extensa obra, é um dos percussores do Realismo no Brasil com a publicação de “Memórias Póstumas de Brás Cubas no ano de 1881 (meu livro favorito). Escritor de “Dom Casmurro”, “Quincas Borba”, “Memorial de Aires” dentre outras obras conhecidas e amadas pelos amantes da literatura. Machado de Assis foi crucial para o surgimento de movimentos literários que aconteceram no século XIX e XX. Alcançou, ainda em vida, grande prestígio, principalmente pela inovação na temática apresentada em suas obras, passando por diversos temas, inclusive temas espinhosos, como as relações sociais da sua época, influenciando a literatura até os dias de hoje.☕📚😍💜

❓❓ Vocês já leram alguma coisa do autor?? Conta pra gente...

Até mais queridxs, boas leituras sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Diário de Bitita - Carolina Maria de Jesus

[Resenha] Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada – Carolina Maria de Jesus

[Frase] - Poema "O colono e o fazendeiro" - Carolina Maria de Jesus