[Indicação] 6 livros para ler durante a quarentena
Foto divulgação - Instagram: @cafecomlivrossp |
Olá leitorxs!
✔ Ainda em quarentena? É muito tempo, né meu/minha filhx? Brincadeiras à parte, hoje vamos fazer um #tbt diferente, vamos aproveitar esse dia para relembrar e indicar livros que já passaram por aqui e que podem ser ótimas companhias para esse período em casa. Vejam a lista abaixo:
Olhos D’água - Conceição Evaristo |
📖 Quinze contos compõe a obra, personagens como, mulheres, mães, avós, crianças, amantes, bandidos, todxs negrxs, apresentando a condição social vivida pela população afro-brasileira, retratando dilemas, amores, questões existenciais, toda a pluralidade de emoções e sentimentos que nos definem como humanos. Confira a resenha completa AQUI!
Eu sou Malala - Malala Yousafzai com Christina Lamb |
📖 Autobiografia, nela a história de Malala, revelando detalhes de sua vida e como seu esforço e luta pelos direitos das mulheres culminou no atentando que sofreu aos 15 anos, fazendo com que a sua voz fosse ouvida pelo mundo inteiro. Confira a resenha completa AQUI!
Diário de Bitita - Carolina Maria de Jesus |
📖 Carolina narra a infância humilde, relação com a família, período na escola, o desejo e o gosto pela leitura e sobre os preconceitos que sofreu na sua caminhada, principalmente por ser mulher e negra. Confira a resenha completa AQUI!
O Diário de Anne Frank - Anne Frank |
📖 Obra que narra com detalhes os dias em que passou confinada em um anexo secreto, junto com mais sete pessoas no período nazista alemão. Confira a resenha completa AQUI!
Pequeno Manual Antirracista - Djamila Ribeiro |
📖 Dez lições básicas que tem como foco provocar a reflexão sobre as nossas atitudes diárias na luta contra o racismo. Será que somos contra o racismo ou antirracistas? Com uma escrita leve e muito coerente, conduz o leitor a pensar na complexidade do tema. Confira a resenha completa AQUI!
Um defeito de cor - Ana Maria Gonçalves |
📖 Leitura forte, em um texto forte e marcante, e com uma escrita elaborada que narra a saga de Kehinde, mulher, trazida de África para o Brasil ainda criança para ser escravizada aqui e que constrói uma belíssima história de luta, perdas e superação. Confira a resenha completa AQUI!
Essas são as nossas indicações, espero que vocês tenham gostado.
❓❓ Conta pra gente como está sendo esse perído e o que vocês estão lendo nessa quarentena?
Até mais queridxs, boas leituras sempre!! ☕📚😍💜
Comentários
Postar um comentário